Icono ayuda Ajuda
Adicionar aos favoritos Em favoritos
Atividades em Madrid

Tour do levantamento de 2 de maio de 1808

Cancelamento gratuito até 6 horas antes

No dia 2 de maio de 1808 o povo de Madrid enfrentou as tropas de Napoleão. Com este tour conheceremos as marcas do histórico levantamento contra os franceses na capital espanhola.

No dia 2 de maio de 1808 o povo de Madrid enfrentou as tropas de Napoleão. Com este tour conheceremos as marcas do histórico levantamento contra os franceses na capital espanhola.

Itinerário

Começava uma manhã cinza sobre a capital do reino espanhol. Naquele dia 2 de maio de 1808, os habitantes mais humildes de Madrid começavam a se amontoar diante das portas do Palácio Real. Atônitos, viam como as tropas de Napoleão tentavam levar à França o jovem Francisco de Paula, o último membro da família real espanhola que ainda estava na cidade. A gota que transbordou o copo. Aquele dia, o povo espanhol decidiu atuar contra os invasores.

O Levantamento do 2 de Maio de 1808 deixou uma marca profunda em Madrid. Começaremos a contar sua história ao nos encontrarmos na hora selecionada na Plaza de Isabel II. A poucos metros está a Puerta del Sol, onde veremos uma placa que indica que foi aqui onde aconteceu o primeiro choque violento entre as tropas napoleônicas e os cidadãos madrilenhos.

Seguindo o passeio por outros espaços do centro de Madrid, como a Plaza Mayor, cujos pórticos também foram testemunhas da batalha, chegaremos à Plaza de Dos de Mayo. Aqui conheceremos a história do antigo Quartel de Monteleón, defendido dos franceses por valentes capitães, como Luis Daoíz e Pedro Velarde. A férrea luta nesse alojamento das tropas não afetou apenas militares; civis também participaram da defesa deste quartel, entre eles a costureira Manuela Malasaña, cuja coragem é lembrada no bairro madrilenho que leva o seu nome.

Além dos atos heroicos de Daoíz, Velarde ou Malasaña, o Levantamento de 2 de Maio de 1808 deixou outras interessantes curiosidades. Por exemplo: você sabia que os presos da Prisão Real de Madrid foram momentaneamente postos em liberdade para que pudessem lutar contra os franceses? O mais insólito foi que, ao final da jornada, a maioria voltou às suas celas.

Depois de duas horas de percurso, concluiremos o passeio guiado pela capital espanhola na emblemática plaza del Dos de Mayo.

Ver a descrição completa

Preço

Por pessoa Menores de 12 anos
Tour em espanhol
US$14,50
Não permitidos

Tour em espanhol

  • Por pessoa

    US$14,50
  • Menores de 12 anos

    Não permitidos

Detalhes

Medidas covid-19

Antes de viajar, confirme as restrições locais. Todos os nossos serviços cumprem as recomendações para evitar o coronavírus.

Duração

2 horas.

Idioma

A atividade é feita com um guia que fala espanhol.

Incluído

Guia em espanhol.

Quando reservar

Pode reservar até 15 minutos antes sempre que restarem lugares. Reserve já e garanta a sua vaga.

Tipo de voucher

Eletrónico. Leve-o no seu telemóvel.

Acessibilidade

Acessível para cadeiras de rodas.

Sustentabilidade

Todos os serviços cumprem o nosso Código de Sustentabilidade.

Não requer a impressão de documentação.

Animais de estimação

Permitidos.

Perguntas frequentes

  • P - Como fazer a reserva?

    R - Para reservar esta atividade, escolha a data desejada e complete o formulário. A confirmação é imediata.

  • P - É necessário um número mínimo de participantes?

    R - Esta atividade necessita de um mínimo de 2 participantes. Se esse número não for alcançado, entraremos em contacto para oferecer diferentes alternativas.

Se tiver outras dúvidas, entre em contacto connosco.

Cancelamento gratuito

Grátis! Cancele sem gastos até 6 horas antes da atividade. Se cancelar com menos tempo, chegar atrasado ou não comparecer, não será oferecido reembolso.

Ponto de encontro

Onde termina a atividade?

Plaza de Isabel II.

Plaza del Dos de Mayo.

Ver mapa
Onde termina a atividade?

Plaza del Dos de Mayo.