Parque del Oeste

Parque del Oeste

Atrás da Plaza de España se estende o Parque del Oeste de Madrid, um vasto espaço verde que conta com várias espécies de árvores, um rio artificial e bunkers da Guerra Civil. Venha descobri-lo!

O majestoso Templo de Debod marca o início do Parque del Oeste, o grande espaço verde do norte de Madrid. Situado no distrito de Moncloa, este parque começou a ser construído no princípio do século XX e viveu vários dos episódios mais horríveis da história de Madrid.

Dentro do Parque del Oeste podemos encontrar três bunkers da Guerra Civil Espanhola, que foram utilizados pela população civil em várias ocasiões. Além disso, o parque albergava um antigo quartel-general militar, que os madrilenhos assaltaram na Guerra Civil para conseguirem armas e se protegerem do exército sublevado franquista.

O que ver no Parque del Oeste

O Parque del Oeste é uma excelente opção para relaxar, passear ou fazer esporte como yoga ou correr. As paisagens que alberga são autênticos refúgios de paz e tranquilidade, e os amantes da natureza poderão desfrutar de uma grande variedade de espécies vegetais.

Além disso, o parque também tem uma ria artificial com 600 metros de comprimento, que lhe confere um toque exótico.