Compras em Madrid

Compras em Madrid

Madrid é uma grande cidade onde é possível encontrar de tudo e para todos os gostos, desde o mais comum até o mais específico e curioso.

Madrid conta com pequenas butiques de grandes designers, conhecidas redes de roupas e grandes shoppings, um paraíso para todos os amantes das compras.

Em Madrid, você também encontrará diversas lojas de produtos típicos, onde é possível comprar desde lembrancinhas até um delicioso jamón de pata negra.

Zonas de compras

Madrid conta com uma infinidade de zonas de lojas muito variadas entre si, por isso sempre é possível encontrar o que você procura. Essas são algumas das zonas mais destacadas: 

  • Gran Vía: Além de ser uma das principais artérias da cidade, na Gran Vía há diversas lojas de moda rodeadas pelos belos edifícios históricos da zona. 
  • Fuencarral: A central rua Fuencarral é um dos principais eixos comerciais da cidade, um lugar ideal para encontrar as lojas mais modernas e especiais de Madrid. Paralela à Fuencarral está a calle Hortaleza, outra via interessante para quem procura algo diferente. 
  • Calle Preciados: Com um incessante ir e vir de pedestres, a calle Preciados – junto com a Calle del Carmen e a calle Arenal – é uma das principais zonas comerciais da cidade. Localizada entre a plaza de Callao e a Puerta del Sol, é uma das poucas zonas de lojas exclusivas para pedestres na cidade. 
  • Calle Serrano: Localizada no elegante bairro de Salamanca, que conta com belos edifícios de arquitetura clássica, a calle Serrano é um centro comercial onde você irá encontrar prestigiosas e luxuosas marcas de moda. Na zona está a conhecida “Milla de Oro” (Milha de Ouro), um paraíso para os amantes das joias e dos acessórios.
  • Rastro: Com mais de 400 anos, o Rastro de Madrid é muito mais que uma feira onde, a cada domingo, são vendidos itens antigos e objetos curiosos, já que com o passar dos anos se tornou uma excelente atração turística. 

Mercados especiais

A magia dos marcados tradicionais onde o atendimento é amável e personalizado perdura apesar do passar dos anos... Esses são alguns dos mercados mais conhecidos de Madrid:

  • Mercado de San Miguel: Localizado na região mais tradicional de Madrid, o Mercado de San Miguel é um lugar histórico e monumental que continua oferecendo produtos de alta qualidade e frescos em um ambiente agradável e tradicional. É um lugar extremamente popular entre os estrangeiros que visitam a capital. 
  • Mercado de la Paz: Situado no Bairro de Salamanca, o Mercado da Paz é um tradicional mercado do bairro criado em 1882 onde hoje em dia se reúnem os comércios mais tradicionais para prestar serviço a um dos bairros mais seletos de Madrid. 
  • Mercado de Maravillas: Com uma superfície de 20.000 metros quadrados, o Mercado de Maravillas é um dos maiores mercados municipais da Europa e conta com mais de 200 postos de produtos frescos de grande qualidade.
  • Mercado de San Antón: Nascido em 1945 e apesar do seu escasso valor arquitetônico, o mercado logo se tornou um importante ponto de encontro no bairro de Chueca. Atualmente, já remodelado, é um lugar agradável ideal para relaxar curtindo deliciosos pratos.
  • Salesas Village: No primeiro sábado de cada mês, o bairro madrilenho de Salesas se enche de bancas de gastronomia, moda, arte, complementos e decoração. Mais de 50 comerciantes ocupam o espaço entre as ruas de Santa Teresa e Campoamor.

Shoppings

Para os que queiram um lugar repleto de lojas para não perder nem um só minuto, esses são alguns dos shoppings que se destacam:

  • ABC Serrano: Situado em uma das zonas mais emblemáticas e exclusivas de Madrid, o shopping ABC Serrano conta com as melhores lojas de moda e complementos, tantos nacionais quanto internacionais. 
  • Madrid Xanadú: O shopping mais moderno e inovador da Espanha conta com uma atração muito especial, já que abriga uma estação de esqui e snowboard indoor, onde é possível praticar esses esportes de neve o ano inteiro.
  • Centro Comercial Príncipe Pío: Construído como estação final da linha ferroviária Madrid-Irún, o Centro Comercial Príncipe Pío é um belo edifício neoclássico com elementos de ferro, vidro e Art Decó.
  • Las Rozas Village: Com uma peculiar estrutura de agradáveis estabelecimentos situados ao ar livre, Las Rozas Village é um “outlet” que oferece as marcas mais exclusivas a preços muito competitivos”.
  • Dreams Palacio de Hielo: Um shopping diferente que, além de compras e restaurantes, oferece a possibilidade de se divertir patinando em sua pista de gelo.