Museu de História de Madrid

Museu de História de Madrid

O Museu da História de Madrid conta com uma excelente coleção que mostra a evolução histórica da cidade. Está localizado no imponente edifício do antigo Hospício de San Fernando, no centro da cidade.

O imponente edifício do museu, construído no início do século XVIII, não passa despercebido. Possui uma fachada chamativa de estilo barroco que atrai os olhares de quem passa por ali e, muitas vezes, não faz nem ideia do que há dentro do prédio.

O museu foi inaugurado em 1929 com o nome de Museu Municipal da cidade. Foi em 2007, após numerosas e longas reformas, que foi rebatizado com o nome atual.

O que você vai conhecer

O museu conta com uma coleção de mais de 60.000 elementos que documentam a evolução histórica e urbanística de Madrid até o início do século XX. Nas exposições, podem-se encontrar pinturas, fotografias históricas, esculturas, armas, moedas e elementos decorativos, entre outros numerosos objetos.

Uma das partes mais chamativas das exposições é a enorme e detalhada maquete de Madrid, construída por León Gil de Palacio em 1830. Outro ponto chave da visita é a capela, um espaço cultural que, além de exposições, recebe também numerosas conferências e concertos.

Horário

De terça a domingo: de 10:00 a 20:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

MetrôAlonso Martínez (linhas 4, 5 e 10), Bilbao (linhas 1 e 4) e Tribunal (linhas 1 y 10).
Ônibus: linhas 3, 21, 37, 40, 147 e 149.