Museu Naval

Museu Naval

O Museu Naval é administrado pelo Ministério da Defesa. Entre seus objetos encontraremos pinturas, armas, moedas e medalhas, instrumentos de navegação e, como não poderia deixar de ser, centenas de recriações de barcos, tanto militares quanto mercantes.

O Museu Naval foi inaugurado provisoriamente no dia 19 de novembro de 1843 pela rainha Isabel II no Palácio ou Casa dos Conselhos. Desde a sua inauguração, teve diversas sedes e atualmente está no Paseo del Prado, muito perto da Bolsa de Madrid.

Exposições

Embora em um primeiro momento possa dar uma impressão equivocada, o Museu Naval é bastante extenso e abriga 24 salas. Essas salas estão organizadas cronologicamente e contém diferentes objetos que datam desde o século XV até a atualidade.

Entre os objetos mais interessantes você poderá encontrar um astrolábio universal, um quadrante solar, canhões de bronze e uma carta de navegação de 1500. Além disso, cada sala é dedicada a um episódio importante da história naval espanhola, como a chegada à América, a Guerra de Sucessão ou a Batalha de Trafalgar. É um museu cheio de barcos bem completo.

Para adultos e crianças

O Museu Naval irá encantar todos os amantes da história, dos barcos, das batalhas navais e das armas de diferentes países. 

Site oficial:

Horário

De terça a domingo: das 10:00 às 19:00 horas.
Em agosto: das 10:00 às 15:00 horas.
Fechado: às segundas e nos dias 1º e 6 de janeiro, 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro.

Preço

Entrada gratuita.
A fundação responsável pelo museu sugere uma doação de 3 (US$3,50) para sua manutenção.

Transporte

MetrôBanco de España, linha 2.
Ônibus: 1, 2, 14, 27, 37, 51, 146, 150, 202 e 522.