Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Madrid em dois dias

Preparamos um roteiro de dois dias por Madrid para que você não perca nenhum dos lugares interessantes da cidade e possa curtir ao máximo sua viagem.

O roteiro está preparado partindo da ideia de que você chegará a Madrid numa sexta-feira à tarde e ficará até domingo. Se os dias da sua viagem não coincidem com o final de semana, não esqueça de checar os horários de abertura dos museus.

Dia da chegada

Puerta del Sol
Puerta del Sol

Depois de deixar as malas no hotel, o primeiro passeio pela cidade acontecerá na Puerta del Sol, uma das praças mais famosas e disputadas de Madrid. Ao chegar na praça, você poderá passear pelas ruas comerciais próximas e percorrer a famosa Gran Vía madrileña.

Tanto a Puerta del Sol como a Gran Vía são zonas muito agradáveis para procurar um lugar para jantar e tomar algo, aproveitando que é sexta-feira e o centro estará muito animado. O resto da noite é por sua conta.

Se você planeja visitar o Rastro na manhã de domingo, pode adiantar o roteiro durante a noite de sexta-feira para ter algumas horas livres no domingo.

Primeiro dia

Palácio Real de Madrid
Palácio Real de Madrid

Catedral da Almudena
Catedral da Almudena

Templo de Debod
Templo de Debod iluminado

O dia começa de novo na Puerta del Sol. Depois de tirar algumas fotos no “quilômetro zero” e na estátua do Urso e do Medronheiro, um dos símbolos mais representativos da capital, pegue a calle Arenal para ir até o Teatro Real, conhecido por muitos como Ópera.

Em frente ao teatro está a Plaza de Oriente e, bem atrás, está o majestoso Palácio Real, que você poderá percorrer fazendo uma visita guiada. Depois desse passeio, você pode entrar para conhecer a Catedral da Almudena, o edifício religioso mais importante de Madrid, que está em frente ao palácio.

Pegando a Calle Mayor, você chegará à Plaza de la Villa, um dos principais núcleos de Madrid na época medieval e que até pouco tempo atrás abrigava a Prefeitura. Continuando o passeio pela Calle Mayor, você chegará à Plaza Mayor, uma zona ideal para provar as tapas ou comer um típico bocadillo de calamares (sanduíche de lula empanada). A Calle Cava de San Miguel, ali perto, também oferece opções para comer

Continuando pela Calle Mayor, você chegará de novo à Puerta del Sol, onde você irá pegar a Calle Preciados, uma das principais vias comerciais da cidade, até chegar à Plaza de Callao. Dali, você poderá percorrer a animada Gran Vía madrileña, que te levará até a Plaza de España.

Pegando a Calle de Ferraz, você chegará no Templo de Debod, um presente do Egito à Espanha com mais de 2.200 anos de idade. Você pode passar o resto da tarde passeando pelos jardins que o rodeiam ou jantar em alguma das zonas que mais gostou.

Segundo dia

Museu do Prado
Museu do Prado

O Retiro, lago e monumento a Alfonso XII
Lago do Retiro e monumento a Alfonso XII

Puerta de Alcalá
A Puerta de Alcalá

No segundo dia começaremos às 10 da manhã na estação de metrô Banco de España para ver a Fonte de Cibeles, um dos símbolos mais representativos e queridos de Madrid. Caminhando pelo Paseo del Prado, você verá o edifício da Bolsa de Madrid à esquerda e o Monumento aos Caídos pela Espanha ao lado, na Plaza de la Lealtad.

Caminhando um pouco mais pelo Paseo del Prado, você poderá ver dois dos hotéis mais famosos da cidade, o Ritz e o Palace. Entre ambos está a Plaza de Cánovas del Castillo, onde se destaca a majestosa Fonte de Netuno.

A poucos metros da fonte está o Museu do Prado, um dos melhores museus da cidade, no qual você poderá admirar as obras de alguns pintores como Velázquez, El Greco, Bosch, Goya e Rubens.

Depois de sair do museu e continuar pelo Paseo del Prado, você passará pelo Jardim Botânico e chegará à Estação de trens de Atocha, um dos lugares mais afetados durante os atentados terroristas de 11 de março de 2004.

Depois de dar a volta pela estação, pegue a Calle de Alfonso XII para entrar no Parque do Retiro. Se você tiver sorte de pegar um tempo bom, aos domingos o parque costuma estar muito animado, cheio de crianças, gente passeando, músicos, magos e outros artistas de rua.

Saindo do parque e avançando pela Calle de Alfonso XII, você chegará na Puerta de Alcalá, um dos monumentos mais representativos de Madrid. Depois de fazer algumas fotos, pegue a Calle Alcalá para voltar à Fonte de Cibeles, de onde oferecemos várias opções dependendo do seu gosto.

A primeira opção é conhecer a Plaza Castilla e As Quatro Torres, uma das zonas mais modernas de Madrid. Se você prefere arte, nossas recomendações são o Museu Reina Sofía e o Museu Thyssen-Bornemisza. Os fãs de futebol, especialmente os torcedores do Real Madrid, podem visitar o Estádio Santiago Bernabéu.

Mais de 2 dias em Madrid?

Se você tiver mais dias na capital, você pode visitar o Rastro, o Parque de Atracciones, o Zoológico ou assistir a um bom espetáculo de flamenco. Madrid é uma cidade que nunca descansa e tem muito a oferecer aos seus visitantes.

Outra opção é aproveitar para visitar algumas das cidades próximas, como Toledo, Ávila e Segóvia, El Escorial e o Vale dos Caídos ou Aranjuez.

Atividades relacionadas

  • Neste tour visitaremos duas das cidades mais monumentais da Espanha. Muralhas românicas, palácios góticos, castelos, torreões, catedrais... e o aqueduto romano mais famoso do mundo.

    Idioma Espanhol e Inglês Idioma Espanhol e Inglês Duración 9 horas Precio 105$
  • Neste tour passaremos um dia completo em Toledo, cidade Patrimônio da Humanidade e lugar de residência do pintor Greco. Descubra conosco a Cidade das Três Culturas.

    Idioma Espanhol e Inglês Idioma Espanhol e Inglês Duración 8 horas Precio 91.5$
  • Descubra conosco o símbolo do poder espanhol do século XVI e a basílica que honra os caídos durante a Guerra Civil Espanhola, dois dos monumentos mais importantes da história da Espanha.

    Idioma Espanhol e Inglês Idioma Espanhol e Inglês Duración 5 horas Precio 83$ 75$ (-10%)