Madrid em dois dias

Madrid em dois dias

Preparamos um roteiro de dois dias por Madrid para que você não perca nenhum dos lugares interessantes da cidade e possa curtir ao máximo sua viagem.

O roteiro está preparado partindo da ideia de que você chegará a Madrid numa sexta-feira à tarde e ficará até domingo. Se os dias da sua viagem não coincidem com o final de semana, não esqueça de checar os horários de abertura dos museus.

Dia da chegada

Depois de deixar as malas no hotel, o primeiro passeio pela cidade acontecerá na Puerta del Sol, uma das praças mais famosas e disputadas de Madrid. Ao chegar na praça, você poderá passear pelas ruas comerciais próximas e percorrer a famosa Gran Vía madrileña.

Tanto a Puerta del Sol como a Gran Vía são zonas muito agradáveis para procurar um lugar para jantar e tomar algo, aproveitando que é sexta-feira e o centro estará muito animado. O resto da noite é por sua conta.

Se você planeja visitar o Rastro na manhã de domingo, pode adiantar o roteiro durante a noite de sexta-feira para ter algumas horas livres no domingo.

Primeiro dia

O dia começa de novo na Puerta del Sol. Depois de tirar algumas fotos no “quilômetro zero” e na estátua do Urso e do Medronheiro, um dos símbolos mais representativos da capital, pegue a calle Arenal para ir até o Teatro Real, conhecido por muitos como Ópera.

Em frente ao teatro está a Plaza de Oriente e, bem atrás, está o majestoso Palácio Real, que você poderá percorrer fazendo uma visita guiada. Depois desse passeio, você pode entrar para conhecer a Catedral da Almudena, o edifício religioso mais importante de Madrid, que está em frente ao palácio.

Pegando a Calle Mayor, você chegará à Plaza de la Villa, um dos principais núcleos de Madrid na época medieval e que até pouco tempo atrás abrigava a Prefeitura. Continuando o passeio pela Calle Mayor, você chegará à Plaza Mayor, uma zona ideal para provar as tapas ou comer um típico bocadillo de calamares (sanduíche de lula empanada). A Calle Cava de San Miguel, ali perto, também oferece opções para comer

Continuando pela Calle Mayor, você chegará de novo à Puerta del Sol, onde você irá pegar a Calle Preciados, uma das principais vias comerciais da cidade, até chegar à Plaza de Callao. Dali, você poderá percorrer a animada Gran Vía madrileña, que te levará até a Plaza de España.

Pegando a Calle de Ferraz, você chegará no Templo de Debod, um presente do Egito à Espanha com mais de 2.200 anos de idade. Você pode passar o resto da tarde passeando pelos jardins que o rodeiam ou jantar em alguma das zonas que mais gostou.

Segundo dia

No segundo dia começaremos às 10 da manhã na estação de metrô Banco de España para ver a Fonte de Cibeles, um dos símbolos mais representativos e queridos de Madrid. Caminhando pelo Paseo del Prado, você verá o edifício da Bolsa de Madrid à esquerda e o Monumento aos Caídos pela Espanha ao lado, na Plaza de la Lealtad.

Caminhando um pouco mais pelo Paseo del Prado, você poderá ver dois dos hotéis mais famosos da cidade, o Ritz e o Palace. Entre ambos está a Plaza de Cánovas del Castillo, onde se destaca a majestosa Fonte de Netuno.

A poucos metros da fonte está o Museu do Prado, um dos melhores museus da cidade, no qual você poderá admirar as obras de alguns pintores como Velázquez, El Greco, Bosch, Goya e Rubens.

Depois de sair do museu e continuar pelo Paseo del Prado, você passará pelo Jardim Botânico e chegará à Estação de trens de Atocha, um dos lugares mais afetados durante os atentados terroristas de 11 de março de 2004.

Depois de dar a volta pela estação, pegue a Calle de Alfonso XII para entrar no Parque do Retiro. Se você tiver sorte de pegar um tempo bom, aos domingos o parque costuma estar muito animado, cheio de crianças, gente passeando, músicos, magos e outros artistas de rua.

Saindo do parque e avançando pela Calle de Alfonso XII, você chegará na Puerta de Alcalá, um dos monumentos mais representativos de Madrid. Depois de fazer algumas fotos, pegue a Calle Alcalá para voltar à Fonte de Cibeles, de onde oferecemos várias opções dependendo do seu gosto.

A primeira opção é conhecer a Plaza Castilla e As Quatro Torres, uma das zonas mais modernas de Madrid. Se você prefere arte, nossas recomendações são o Museu Reina Sofía e o Museu Thyssen-Bornemisza. Os fãs de futebol, especialmente os torcedores do Real Madrid, podem visitar o Estádio Santiago Bernabéu.

Mais de 2 dias em Madrid?

Se você tiver mais dias na capital, você pode visitar o Rastro, o Parque de Atracciones, o Zoológico ou assistir a um bom espetáculo de flamenco. Madrid é uma cidade que nunca descansa e tem muito a oferecer aos seus visitantes.

Outra opção é aproveitar para visitar algumas das cidades próximas, como Toledo, Ávila e Segóvia, El Escorial e o Vale dos Caídos ou Aranjuez.