Parques e jardins

Madrid conta com parques que funcionam como pulmões para a cidade e é um verdadeiro prazer desfrutar dessa tranquilidade longe do asfalto, especialmente durante os dias quentes de verão. Conheça as vantagens de cada um.

Parques e jardins de Madrid

Parque do Retiro

O Retiro é o parque mais importante de Madrid e nele encontraremos espetáculos de marionetes, músicos, tarólogos e muito mais.

Parque El Capricho

Construído por ordem da duquesa de Osuna, o Parque El Capricho é um dos mais bonitos da cidade, embora seja um grande desconhecido.

Jardins de Sabatini

Os Jardins de Sabatini são um atrativo espaço verde de estilo neoclássico localizado na fachada norte do Palácio Real. Saiba como chegar.

Jardim Botânico

Com mais de 5.000 espécies de plantas, o Real Jardim Botânico de Madrid é um agradável pulmão verde localizado junto ao Museu do Prado.

Casa de Campo

A Casa de Campo é o principal pulmão verde de Madrid. Seus mais de 1.700 hectares o convertem no maior parque público da cidade. Conheça-o.

Parque del Oeste

O Parque del Oeste é um grande espaço verde de 100 hectares ao norte de Madrid. Saiba como chegar e o que fazer no Parque del Oeste da capital.

Parque Madrid Río

Madrid Río é um grande parque urbano às margens do rio Manzanares que oferece lazer, esporte e descanso. Saiba o fazer e como ir ao Parque Madrid Río.