Jardins de Sabatini

Jardins de Sabatini

Os Jardins de Sabatini são um atrativo espaço verde de estilo neoclássico localizado na fachada norte do Palácio Real. As fontes, esculturas e seu ordenado desenho geométrico lhe conferem um agradável aspecto senhorial.

Um dos dados curiosos sobre os Jardins de Sabatini é que, apesar de seu nome, não foram projetados por Francesco Sabatini, mas foram instalados sobre os estábulos do Palácio Real, que anos atrás haviam sido desenhados pelo arquiteto.

Os jardins, criados após a proclamação da Segunda República, contam com uma superfície de mais de dois hectares, distribuídas ao longo de três níveis de desenho geométrico com um caráter arquitetônico e ornamental.

Dotados de um aspecto neoclássico em harmonia com o Palácio Real, os jardins apresentam canteiros, fontes, esculturas e um gramado verde ordenado de forma simétrica que transmite tranquilidade a seus visitantes.

Um recanto tranquilo

A privilegiada localização dos Jardins de Sabatini junto ao Palácio Real os convertem em um recanto de paz em meio à selva de pedra. Por isso, é um ponto praticamente obrigatório para os visitantes da cidade.

Durante os meses de verão, os jardins se convertem em um dos cenários em que se celebram os concertos e espetáculos de “Los Veranos de la Villa”.

Horário

Desde octubre hasta abril: de lunes a domingo de 9:00 a 21:00 horas.
Desde mayo hasta septiembre: de lunes a domingo de 9:00 a 22:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

MetrôÓpera (líneas 2 y 5) y Sol (líneas 1, 2 y 3).
Ônibus: líneas 3, 25, 39, 46, 75, 138, 148, C1 y C2.