Parque Madrid Río

Parque Madrid Río

Ao longo dos mais de 10 quilômetros do Parque Madrid Río, você poderá praticar ciclismo, running e outros esportes, relaxar nas amplas esplanadas de gramado e desfrutar das vistas dos seus mirantes.

A construção da via expressa M-30 colapsou a zona sul de Madrid e separou o núcleo urbano do rio Manzanares, que historicamente havia sido uma importante zona de lazer para os madrilenhos. A solução para esse problema foi a construção do Madrid Río, um grande parque urbano às margens do rio com um comprimento de 10 quilômetros.

O que fazer no Madrid Río?

Embora Madrid conte com uma ampla variedade de parques e jardins, cada um oferece algo diferente à capital. Madrid Río é o parque urbano do dia-a-dia, um lugar perfeito para praticar esporte, dar um passeio a qualquer hora do dia e inclusive fazer um piquenique.

Conta com diversas zonas infantis e parques com brinquedos feitos com material sustentável. No verão, o Parque Madrid Río ganha vida durante o dia com as fontes de água que ajudam a refrescar os visitantes, enquanto à noite o parque sedia espetáculos, shows e outras atividades culturais.

Da Ponte de Segóvia, você terá uma vista panorâmica única da Catedral da Almudena e do Palácio Real de Madrid.

Os arredores

Perto do Madrid Río está o Matadero Madrid, um antigo matadouro que se tornou que se tornou um espaço cultural e de lazer. Além disso, se você quiser desfrutar de um dia de compras em Madrid, o shopping Plaza Río 2 é um dos maiores da capital e está ao lado do parque.

Neste mapa do Madrid Río, você encontrará todas as opções que ele oferece de lazer e esporte:

Transporte

Trem: estação Madrid-Príncipe Pío.
Ônibus: linhas 25, 31, 33, 36, 39, 50, 65, 138.
Metrô: estação Príncipe Pío.