Museus de Madrid

Madrid pode se gabar de ter alguns dos museus mais importantes do mundo: o Museu do Prado, o Reina Sofia e o Thyssen-Bornemisza são alguns claros expoentes.

Triângulo das Artes

Museu do Prado

O Museu do Prado é o museu mais importante de Madrid e um dos mais famosos do mundo. Contém obras de, entre outros, Velázquez, El Greco, Rubens, Bosch ou Goya.

Museu Reina Sofía

O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía é um dos museus mais importantes de Madrid. Fundado em 1992, abriga uma ampla coleção de arte contemporânea.

Museu Thyssen-Bornemisza

O Museu Thyssen-Bornemisza é um dos museus de arte mais importantes de Madrid e é composto por cerca de 1000 obras que o Estado espanhol comprou da família Thyssen-Bornemisza em julho de 1993.

Outros museus

Museu Arqueológico Nacional

O Museu Arqueológico Nacional de Madrid é o museu arqueológico mais importante da Espanha. Descubra sua história e principais obras.

Museu Cerralbo

Localizado em um belo palacete do século XVII, o Museu Cerralbo é um dos mais importantes de Madrid, embora também um dos menos conhecidos.

Museu Naval

O Museu Naval de Madrid é um museu administrado pelo Ministério da Defesa, onde encontramos centenas de reproduções de barcos, pinturas, armas e moedas.

Museu de História de Madrid

O Museu da História de Madrid conta com uma excelente coleção que mostra a evolução histórica da cidade. Descubra-o.

Museu do Romantismo

Localizado em um palacete neoclássico, o Museu do Romantismo recria a vida e os costumes da alta burguesia durante o período.

Museu Sorolla

O Museu Sorolla é uma casa-museu que conserva grande parte da decoração original, tornando ainda mais prazeroso visitá-lo enquanto se desfruta da coleção.

Museu do Ferrocarril

Inaugurado em 1984 na antiga estação de Delicias, o Museu do Ferrocarril ofrece uma viagem no tempo para mostrar a história ferroviária.

Em breve incluiremos informações sobre outros museus de Madrid. Por enquanto, você pode continuar lendo o que ver em Madrid.