Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Plaza de Cibeles

Situada no centro da cidade, no cruzamento entre o Paseo del Prado e a Calle Alcalá, a Plaza de Cibeles é um dos espaços mais representativos de Madrid. A praça é presidida por uma bela fonte e ao seu redor estão imponentes e representativos edifícios construídos entre o final do século XVIII e início do XX. 

A Fonte de Cibeles

Fonte de Cibeles
Fonte de Cibeles

Plaza de Cibeles
Plaza de Cibeles

Desenhada pelo arquiteto Ventura Rodríguez em 1782, a fonte representa a deusa Cibeles sobre uma carroça puxada por leões. No início, a fonte cumpriu com seu objetivo de abastecer os madrilenhos com água. Em 1895 foi transferida ao centro dessa praça e passou a ser um simples elemento decorativo.

Além de ser um dos monumentos mais representativos de Madrid, a Fonte de Cibeles é há muito tempo o lugar de celebração das vitórias do Real Madrid. Também é o lugar escolhido para outras celebrações esportivas, como as da Seleção Espanhola de futebol e de basquete.

Edifícios que rodeiam a praça

  • Palácio de Cibeles: O majestoso edifício do Palácio de Cibeles, antes conhecido como Palácio das Comunicações, é um dos mais representativos da história de Madrid. Inaugurado em 1919, o edifício funcionou como sede central dos Correios até que foi reformado para abrigar a Prefeitura e um centro cultural. O mirante e o restaurante da parte superior oferecem boas visitas do centro.
  • Palácio de Buenavista: Construído em 1777 como residência dos duques de Alba, na atualidade o palácio rodeado por uma zona repleta de árvores é a sede do Quartel General do Exército
  • Banco de Espanha: inaugurada em 1891, a sede central do Banco de Espanha conta com um imponente exterior com escassa decoração e um belo interior decorado com uma excelente coleção de pintura que inclui obras de Goya, Mengs, Maella e Vicente López. 
  • Palácio de Linares: Construído em 1900 sob as ordens do marquês de Linares, anos mais tarde foi restaurado para se tornar a Casa de América, uma instituição que pretende fomentar as relações culturais entre a Espanha e os países ibero-americanos.

Localização

Entre o Paseo del Prado e a Calle Alcalá.

Transporte

Metrô: Banco de España, linha 2.
Ônibus: linhas 1, 2, 9, 10, 15, 20, 34, 51, 52, 53, 74, 146, 202 e 203.

Mapa

Plaza de Cibeles, mapa de localização

Atividades relacionadas

  • Desfrute as melhores vistas de Madrid em um cômodo passeio em autobús panorámico. Um guia especialista te mostrará pontos emblemáticos como a Puerta del Sol ou o estádio Bernabéu.

    Idioma Espanhol e Inglês Idioma Espanhol e Inglês Duración 1,5 hora Precio 14.5$