Top 10 de Madrid

Passeie pelo Retiro, conheça a Puerta del Sol, descubra a Gran Vía e muito mais. Desfrute de suas férias em Madrid visitando os 10 lugares imprescindíveis da capital.

10 experiências imprescindíveis em Madrid

Puerta del Sol

A Puerta del Sol é uma das praças mais famosas de Madrid: o Urso e o Medronheiro, o Quilômetro Zero e o famoso relógio das badaladas de Ano Novo estão aqui.

Museu do Prado

O Museu do Prado é o museu mais importante de Madrid e um dos mais famosos do mundo. Contém obras de, entre outros, Velázquez, El Greco, Rubens, Bosch ou Goya.

Plaza Mayor

A Plaza Mayor está situada no coração de Madrid, a poucos metros da Puerta del Sol. Foi desenhada por Juan de Herrera e Juan Gómez de Mora.

Gran Vía

A Gran Vía é a avenida mais conhecida de Madri. Foi construída entre 1910 e 1929 para conectar o bairro de Salamanca com o de Argüelles.

Parque do Retiro

O Retiro é o parque mais importante de Madrid e nele encontraremos espetáculos de marionetes, músicos, tarólogos e muito mais.

Puerta de Alcalá

A Puerta de Alcalá é um dos monumentos mais representativos de Madrid e está situada na Plaza de la Independencia.

Plaza de Cibeles

A Plaza de Cibeles é a praça mais famosa de Madrid. Na Fuente de Cibeles, o Real Madrid e a Seleção Espanhola celebram suas vitórias.

Palácio Real

O Palácio Real de Madrid é a residência oficial da Família Real Espanhola, também é chamado Palácio de Oriente e foi construído no século XVIII.

Templo de Debod

O Templo de Debod é um dos grandes tesouros escondidos de Madrid e foi um presente do Egito à Espanha por ajudar a salvar os templos de Núbia.

Estádio Santiago Bernabéu

O Santiago Bernabéu é o estádio do Real Madrid, clube de futebol amado por uns e odiado por outros, além de ser um dos lugares mais visitados da cidade. Conheça-o.