Plaza del Callao

História, ambiente e essência madrilenha. A Plaza del Callao é um verdadeiro ícone e uma das melhores praças de Madrid para passear, fazer compras ou começar um bonito dia de turismo pela capital. Imprescindível!

Um verdadeiro símbolo de Madrid

No início do século XX, foi construída uma praça entre a atual rua Preciados e a Gran Vía, que rápido se tour em um dos lugares mais frequentados de Madrid: a Plaza del Callao. Um dos seus principais pontos de atração é o fato de manter intactos os edifícios que a viram nascer, como o Palácio da Imprensa (1928), o Edifício Carrión (1933) e os míticos Cinemas Callao de Madrid (1927). Sem estes edifícios, não seria possível entender a história da Plaza del Callao.

Na Plaza del Callao desembocam ruas tão importantes na história de Madrid como a rua Preciados, do Carmen ou a Gran Vía. Tudo isto, em conjunto com o ambiente incessante que caracteriza Callao, torna esta praça em um autêntico ícone de Madrid e um dos seus lugares mais representativos.

Para ter uma ideia, a Plaza del Callao está para Madrid como a Praça do Marquês de Pombal está para Lisboa ou a Times Square está para Nova York. Um autêntico símbolo da capital!

Imprescindível

Visitar Madrid e não passar pela Plaza del Callao é uma opção que nenhum turista devia contemplar. É uma das praças com mais história e ambiente da capital, tanto de dia como de noite. Existe sempre algo que ver em Callao!

Além disso, a sua localização estratégica no fim da Gran Vía e perto da Puerta del Sol fazem de Callao uma parada indispensável em qualquer itinerário por Madrid. Você irá adorar!

Transporte

Metrô: linhas 3 e 5.