As Quatro Torres de Madrid

As Quatro Torres de Madrid

As Quatro Torres representam a parte mais moderna e futurista de Madrid. Sua construção começou em 2004 e foram inauguradas entre o final de 2008 e início de 2009.

As Quatro Torres de Madrid são os quatro arranha-céus mais altos da Espanha. O nome oficial do complexo é Cuatro Torres Business Area (CTBA) e está localizada na antiga Cidade Esportiva do Real Madrid.

Além dos quatro arranha-céus que coroam o skyline de Madrid, este grande espaço financeiro conta com parques, jardins e fontes. 

Torre Cepsa

A Torre Cepsa é o edifício mais alto da Espanha com 250 metros de altura. Além de ser o arranha-céu mais alto dos quatro, a obra de Norman Foster é o edifício que possui uma arquitetura mais surpreendente.

Inicialmente, este impressionante arranha-céus foi adquirido pelo banco Caja Madrid em 2007.

Torre PwC

A Torre PwC é a única das quatro torres construída por arquitetos espanhóis: Carlos Rubio Carvajal e Enrique Álvarez-Sala Walter. Tem uma altura de 236 metros.

Nessa torre está um dos hotéis mais luxuosos de Madrid, o Eurostars Madrid Tower. O hotel ocupa até o andar 31, enquanto nos dois andares superiores funciona um luxuoso restaurante panorâmico.

Torre de Cristal

Construída pelo mesmo arquiteto das Torres Petronas de Kuala Lumpur, César Pelli, a Torre de Cristal é a segunda mais alta das quatro torres, com 249 metros de altura. No topo existe um curioso jardim de 600 metros quadrados.

Torre Espacio

Com mais de 230 metros de altura e 57 andares, a Torre Espacio é um edifício destinado a abrigar escritórios de importantes empresas e diversas embaixadas. 

A quinta torre

Está previsto que durante o ano de 2020 se termine de construir a quinta torre do distrito Cuatro Torres. A torre Caleido terá 25 andares e será a mais baixa das suas companheiras com 180 metros de altura, o que não significa que seja menos chamativa.

Transporte

MetrôBegoña, linha 10.
Ônibus: linhas 67, 124, 134 e 135