
As Quatro Torres de Madrid
As Quatro Torres representam a parte mais moderna e futurista de Madrid. Sua construção começou em 2004 e foram inauguradas entre o final de 2008 e início de 2009.
As Quatro Torres de Madrid são os quatro arranha-céus mais altos da Espanha. O nome oficial do complexo é Cuatro Torres Business Area (CTBA) e está localizada na antiga Cidade Esportiva do Real Madrid.
Além dos quatro arranha-céus que coroam o skyline de Madrid, este grande espaço financeiro conta com parques, jardins e fontes.
Torre Cepsa
A Torre Cepsa é o edifício mais alto da Espanha com 250 metros de altura. Além de ser o arranha-céu mais alto dos quatro, a obra de Norman Foster é o edifício que possui uma arquitetura mais surpreendente.
Inicialmente, este impressionante arranha-céus foi adquirido pelo banco Caja Madrid em 2007.
Torre PwC
A Torre PwC é a única das quatro torres construída por arquitetos espanhóis: Carlos Rubio Carvajal e Enrique Álvarez-Sala Walter. Tem uma altura de 236 metros.
Nessa torre está um dos hotéis mais luxuosos de Madrid, o Eurostars Madrid Tower. O hotel ocupa até o andar 31, enquanto nos dois andares superiores funciona um luxuoso restaurante panorâmico.
Torre de Cristal
Construída pelo mesmo arquiteto das Torres Petronas de Kuala Lumpur, César Pelli, a Torre de Cristal é a segunda mais alta das quatro torres, com 249 metros de altura. No topo existe um curioso jardim de 600 metros quadrados.
Torre Espacio
Com mais de 230 metros de altura e 57 andares, a Torre Espacio é um edifício destinado a abrigar escritórios de importantes empresas e diversas embaixadas.
A quinta torre
Está previsto que durante o ano de 2020 se termine de construir a quinta torre do distrito Cuatro Torres. A torre Caleido terá 25 andares e será a mais baixa das suas companheiras com 180 metros de altura, o que não significa que seja menos chamativa.


Lugares próximos
Estação de Chamartín (713 m) Estádio Santiago Bernabéu (2.7 km) Museu Sorolla (4.7 km) Estação de Chamberí (5.1 km) Plaza de Toros de Las Ventas (5.4 km)