Filmes e séries rodadas em Madrid

Filmes e séries rodadas em Madrid

Madrid foi sempre ao longo da sua história um estúdio de gravação para grandes produções nacionais e internacionais, uma cidade que respira cinema por todas as ruas e praças.

Alguns dos grandes realizadores espanhóis, como Pedro Almodóvar e Alex de la Iglesia, conseguiram dar o papel de personagem à cidade de Madrid nos seus filmes, retratando tanto a sociedade da época como as suas diferentes atmosferas ao longo da história.

A grandes produções de Hollywood também se aproximaram da cidade, que tem todas as ferramentas para realizar uma superprodução.

Filmes mais famosos rodados em Madrid

  • Pepi, Luci e Bom: Em uma das suas obras mais reconhecidas, Pedro Almodóvar consegue retratar de maneira magistral a sociedade de Madrid dos anos 80, uma época bem especial na capital. O bairro Malasaña, uma das zonas mais populares de Madrid, tem um papel importante no filme.
  • Dor e Glória: O realizador manchego voltou a utilizar recentemente a cidade de Madrid como cenário para fazer uma retrospectiva de sua vida. Antonio Banderas, o ator que interpreta Salvador, uma espécie de alter ego do diretor, recebeu o prémio de melhor ator do Festival de Cannes. Entre vários cenários da capital que aparecem no filme, destaca-se o Cine Doré, um dos templos da cultura cinematográfica espanhola.
  • De olhos abertos (Portugal) ou Preso na escuridão (Brasil): O clímax de um dos melhores filmes de Alejandro Amenábar acontece na célebre Torre Picasso de Madrid. Esta obra cinematográfica foi premiado duas vezes com o prêmio Goya de melhor diretor.
  • O ultimato Bourne: As grandes produções de Hollywood também encontraram na cidade de Madrid um lugar onde contar suas histórias. Este filme protagonizado por Matt Damom é um bom exemplo, onde aparecem a Estação de Atocha, a Puerta de Sol, a Plaza de Cibeles e a Plaza de Toros de Las Ventas.
  • El día de la bestia: Quem não lembra dos protagonistas deste filme pendurados no mítico cartaz da Schweppes da Plaza de Callao? Esta obra de Alex de la Iglesia é um dos filmes que melhor utilizou a capital espanhola como cenário.

Séries rodadas em Madrid

  • Cuéntame cómo pasó: Uma das séries com maior longevidade de Espanha e uma das que mais recantos mostrou desta impressionante cidade. Graças a ela, podemos ver as mudanças culturais e arquitetônicas que foram acontecendo pelas suas ruas.
  • El ministerio del tiempo: Esta popular série de televisão leva-nos por diferentes linhas temporais, e encontrou em Madrid o local para desenvolver as suas três temporadas.