Plaza de Colón

A Plaza de Colón é um amplo espaço aberto que tem como destaque um enorme monumento a Cristóvão Colombo (Colón, em espanhol), construído entre 1881 e 1885.

Delimitada pelas ruas Serrano, Goya, Jorge Juan, o Paseo de la Castellana e o Paseo de Recoletos, a Plaza de Colón é um dos pontos nevrálgicos de Madrid.

Pontos de interesse

  • Torres de Colón: é na Plaza de Colón que ficam as curiosas Torres de Colón, dois enormes edifícios gêmeos construídos entre 1967 y 1976. O inusitado é que eles foram construídos de cima para baixo. Os prédios estão cobertos por painéis de vidro granada e têm uma peculiar estrutura verde na parte superior.
  • Monumento a Colón: Erigido entre 1881 e 1885, o Monumento a Colón conta com uma estátua de 3 metros de altura talhada em mármore branco que se eleva sobre um pedestal de 17 metros.
  • Jardins do Descobrimento: Inaugurados em 1970, os Jardins do Descobrimento estão integrados por vários núcleos arborizados, entre os quais se encontra o Monumento ao Descobrimento da América, um conjunto formado por três enormes esculturas de concreto com detalhes em alto relevo.
  • Bandeira da Espanha: na Plaza de Colón encontra-se uma impressionante bandeira de Espanha, com dimensões de 21x14 metros, que tremula em um mastro de 50 metros de altura.