Vida noturna em Madrid

Vida noturna em Madrid

Madrid é uma das melhores cidades da Europa para curtir a vida noturna. Na capital espanhola encontraremos zonas muito animadas e algumas das melhores discotecas da Espanha. 

Zonas de bares em Madrid

Dependendo do seu estilo, você vai gostar mais de uma zona ou outra: 

  • Huertas: Provavelmente a zona mais conhecida e animada de Madrid. Huertas é o lugar preferido dos estudantes e turistas estrangeiros para sair. As ruas mais animadas são a própria rua Huertas e as paralelas. Está muito perto de Puerta del Sol
  • Malasaña: Malasaña é um bairro que está no centro da cidade. Essa zona foi o centro da chamada “Movida Madrileña” dos anos 1970 e 1980 e se caracteriza por seu ambiente alternativo e boêmio
  • Chueca: Poderíamos chamar essa zona de “Soho” madrileno. Esse pequeno bairro é um dos mais cosmopolitas e divertidos da cidade, além de ser uma região muito animada. A vida no bairro gira ao redor da Plaza de Chueca, onde podemos encontrar muitos bares com mesas nas ruas quando faz calor.
  • Avenida de Brasil: Perto do estádio Santiago Bernabéu podemos encontrar uma das zonas mais animadas da cidade, bares caros e gente bonita.
  • Argüelles-Moncloa: Esta é a zona preferida dos mais jovens. Em Argüelles abundam os universitários das residências próximas. 

Discotecas em Madrid

Em Madrid há dezenas de discotecas, mas aqui selecionamos algumas das nossas favoritas: 

  • Kapital (c/Atocha, 125): Kapital é a discoteca mais famosa de Madrid. Está construída em um antigo teatro e tem sete andares de diferentes ambientes. No seu último andar há um rooftop que abre nas noites de tempo bom. Ambiente muito jovem. 
  • Joy Eslava (c/Arenal, 11): A Joy Eslava é ponto de encontro de muitos famosos desde a sua inauguração em 1981. Abre todos os dias e o ambiente é internacional e de todas as idades.
  • New Garamond (c/Rosario Pino, 14): A New Garamond é uma das discotecas mais famosas de Madrid, está perto da Plaza Castilla e costuma ser frequentada por pessoas maiores de 25 anos e um público seleto. 
  • Gabana 1800 (c/Velázquez, 6): Ambiente animado para os mais jovens da capital. É necessário ir muito bem vestido e torcer para os seguranças não estarem de mau humor. 
  • Medias Puri (Plaza de Tirso de Molina, 1): uma das discotecas mais badaladas dos últimos anos é Medias Puri, que combina música, espetáculo e um ambiente jovem e divertido. O espetáculo é algo inerente a esta discoteca de Madrid, que já tem concorrência: as discotecas Tacones Manoli e Uñas Chung Lee.