Monumentos e atrações turísticas de Madrid

Descubra todos os monumentos e atrações de Madrid que você não pode perder durante a sua viagem à capital espanhola.

Nossas cinco visitas fundamentais

Puerta del Sol

A Puerta del Sol é uma das praças mais famosas de Madrid: o Urso e o Medronheiro, o Quilômetro Zero e o famoso relógio das badaladas de Ano Novo estão aqui.

Plaza Mayor

A Plaza Mayor está situada no coração de Madrid, a poucos metros da Puerta del Sol. Foi desenhada por Juan de Herrera e Juan Gómez de Mora.

Gran Vía

A Gran Vía é a avenida mais conhecida de Madri. Foi construída entre 1910 e 1929 para conectar o bairro de Salamanca com o de Argüelles.

Parque do Retiro

O Retiro é o parque mais importante de Madrid e nele encontraremos espetáculos de marionetes, músicos, tarólogos e muito mais.

Puerta de Alcalá

A Puerta de Alcalá é um dos monumentos mais representativos de Madrid e está situada na Plaza de la Independencia.

Outros lugares que você não pode perder

Plaza de Cibeles

A Plaza de Cibeles é a praça mais famosa de Madrid. Na Fuente de Cibeles, o Real Madrid e a Seleção Espanhola celebram suas vitórias.

Fonte de Netuno

A Fonte de Netuno é uma bela fonte neoclássica construída em mármore branco. É o lugar de celebrações dos torcedores do Atlético de Madrid.

Plaza de Oriente

A charmosa Plaza de Oriente está localizada no centro histórico de Madrid, próximo ao Palácio Real e ao Teatro Real. Conheça-a.

Teatro Real

O Teatro Real de Madrid é um dos monumentos mais emblemáticos da cidade. Está localizado na Plaza de Oriente, em frente ao Palácio Real.

Palácio Real

O Palácio Real de Madrid é a residência oficial da Família Real Espanhola, também é chamado Palácio de Oriente e foi construído no século XVIII.

Plaza de España

Localizada entre a Gran Vía e a Rua Princesa, a Plaza de España é um dos principais núcleos de Madrid para residentes e turistas.

Catedral da Almudena

A Catedral da Almudena foi a primeira igreja consagrada pelo Papa fora de Roma. Conheça os horários e saiba como ir até ela.

Plaza de Colón

A Plaza de Colón é um amplo espaço aberto que tem como destaque um enorme monumento a Cristóvão Colombo, construído entre 1881 e 1885. Saiba mais.

Templo de Debod

O Templo de Debod é um dos grandes tesouros escondidos de Madrid e foi um presente do Egito à Espanha por ajudar a salvar os templos de Núbia.

As Quatro Torres

As Quatro Torres são o símbolo da Madrid moderna, um símbolo que com quatro arranha-céus de 250 metros marca o novo topo da Espanha.

O Rastro

O Rastro é um mercado ao ar livre que acontece aos domingos e feriados no centro histórico de Madrid, no bairro de La Latina. Saiba mais.

Círculo de Bellas Artes

Um belo edifício, um fantástico mirante e muita arte definem o Círculo de Bellas Artes, um dos melhores centros culturais da Europa.

Estádio Santiago Bernabéu

O Santiago Bernabéu é o estádio do Real Madrid, clube de futebol amado por uns e odiado por outros, além de ser um dos lugares mais visitados da cidade. Conheça-o.

Plaza de Toros de Las Ventas

Com capacidade para mais de 23.000 espectadores, a Plaza de Toros de Las Ventas é a maior da Espanha e a terceira maior do mundo

Mercado de San Miguel

O histórico Mercado de San Miguel é um agradável espaço gastronômico que conserva sua estrutura original de ferro do início do século XX.

Teleférico

O Teleférico de Madrid é um agradável meio de transporte que sobrevoa o Parque del Oeste, oferecendo um ponto de vista diferente da cidade.

Visitas próxima à capital

Palácio Real de El Pardo

O Palácio Real de El Pardo foi a residência do ditador Franco desde 1939 até 1975. Foi também a Residência Real e local de caça da corte durante vários séculos.