Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Voos baratos

Informação geral de Madrid

Nessa seção, você vai encontrar informações básicas para visitar Madrid e que serão muito úteis na hora de planejar sua viagem.

Perguntas mais frequentes

  • Documentação necessária para visitar Madrid O que é necessário para visitar a Espanha? Posso viajar só com o passaporte ou preciso de um visto?
  • O tempo em Madrid Como é o clima em Madrid? Qual é a melhor época para viajar? Quando é a temporada de chuvas?
  • Preços em Madrid Quanto custam as coisas em Madrid? É muito caro comer nos restaurantes? Quanto custa um café?
  • Moeda Qual é a moeda usada na Espanha? Devo trocar o dinheiro no Brasil ou em Madrid? É melhor pagar em dinheiro ou com o cartão de crédito?
  • Feriados em Madrid Quais são os principais feriados em Madrid? As atrações fecham nos feriados? Há alguma celebração especial?
  • Idioma em Madrid Qual é o idioma oficial de Madrid? Posso viajar a Madrid se só sei falar português? Eles me entenderão nos restaurantes? 
  • Horário comercial em Madrid Que horas abrem as lojas em Madrid? É possível encontrar alguma coisa aberta nos feriados? Qual o horário dos museus?

Mais informações

O urso e o medronheiro
O urso e o medronheiro

Catedral da Almudena
Catedral da Almudena

Lago do Retiro
Lago do Retiro

Capital da Espanha e conhecida habitualmente como Vila e Corte, Madrid é a maior cidade do país e a segunda maior da União Europeia, com uma população de mais de 3 milhões de habitantes (mais de 6 na área metropolitana).

O urso e o medronheiro

A denominação de Madrid como “vila do urso e do medronheiro” vem da primeira metade do século XIII. Segundo a tradição, um litígio entre o conselho e o clero sobre o direito a certos montes e pastos foi resolvido com o acordo de que as árvores pertenceriam à vila e os pastos aos clérigos. Para comemorar o pacto, a vila adotou como escudo o medronheiro, sobre o qual se apoia um urso; enquanto o clérigo adotou o urso pastando.

Madrid como capital da Espanha

Como capital da Espanha, Madrid conta com a sede do Governo, as Cortes e também é a residência oficial dos Reis da Espanha.

No setor econômico, Madrid é a sede de grande parte das empresas nacionais e internacionais. No cultural, Madrid conta com museus de fama mundial, como Museu do Prado e o Museu Reina Sofia.

Madrid é a capital da Espanha desde meados do século XVI. Durante 5 anos (entre 1601 e 1606), Valladolid ocupou seu lugar.

Gentílico de Madrid

O gentílico dos habitantes de Madrid é “madrilenho” ou “matritense”. Historicamente, os habitantes de Madrid também são chamados de “gatos”, porque, segundo uma das lendas, na conquista da cidade por Alfonso VI, suas tropas escalaram a muralha como felinos.

Horário comercial

O horário comercial em Madrid é muito amplo e na zona do centro é possível encontrar certos comércios abertos a qualquer hora, entre os quais se destacam as lojas de souvenirs e produtos de Madrid.

As lojas com horários mais reduzidos costumam abrir das 10:00 às 14:00 e das 17:00 às 20:30 horas.

Telefones utéis

  • Emergências: 112.
  • Polícia municipal: 092.
  • Polícia nacional: 091.
  • Prefixo da Espanha: +34.
  • Prefixo de Madrid: 91.
  • Atendimento ao turista estrangeiro: 902 102112.

Atividades relacionadas

  • OFERTA

    Nesta visita guiada voltaremos no tempo até a Mayrit muçulmana, conheceremos a Madrid da Vila e Corte e saborearemos o esplendor da cidade como capital do Império.

    Idioma Espanhol Duración 2 horas Precio 8.5$