Icono ayuda Ajuda
Tour beneficente pelo Dia Internacional da Mulher
Atividades em Madrid

Tour beneficente pelo Dia Internacional da Mulher

  • Espanhol Espanhol
  • 2 horas

Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

Celebre o Dia Internacional da Mulher de uma forma especial conhecendo as vidas daquelas que mais fizeram pela sociedade e pela proteção dos seus direitos. Um percurso cheio de recordações, sucessos e luta que levará você ao passado. Porque atrás de cada grande mulher sempre há uma grande história. Venha descobri-las!

Itinerário

Nos encontraremos às 17:00 horas na rua Coloreros e nos dirigiremos à Plaza Mayor. Ali conheceremos a história de Sofonisba de Anguissola, considerada a primeira pintora de sucesso do Renascimento e que conseguiu estabelecer novas regras na criação de retratos durante sua estadia na corte de Felipe II. Da pintura passaremos à escultura e, sem mudar de cenário, seremos apresentados a "La Roldana", a primeira mulher escultora do Barroco espanhol.

Caminharemos até a Puerta del Sol e ali descobriremos a história de Maruja Mallo, pintora surrealista conhecida por fazer parte do grupo de Las Sinsombrero. Se não sabe por que se chamam assim, deixe-se surpreender!

Nossa seguinte parada será na emblemática Plaza de Santa Ana, onde voltaremos no tempo até chegar às épocas de María de Zayas Gloria Fuertes. Quatro séculos as separam, mas sempre as unirá o amor pela literatura. Essas duas mulheres lutaram contra estigmas sociais para que suas histórias pudessem ter um lugar nas vidas dos leitores, mas sobretudo trabalharam para desbravar o caminho para as gerações seguintes.

Continuaremos até o Congresso dos Deputados, onde falaremos das vitórias políticas das mulheres, como a conquista da lei do divórcio e do voto feminino. Rosario Acuña, Clara Campoamor e a jornalista Carmen de Burgos estão muito relacionadas a essas conquistas.

Percorreremos o Passeio do Prado para reviver a participação da rainha Maria Isabel de Bragança na origem do Museu do Prado e retornaremos ao século XVIII para conhecer a Duquesa de Osuna. Você conhece a Junta de Damas de Honor y Mérito.

Finalmente caminharemos até a Plaza del Rey e faremos uma parada à frente da Casa das Sete Chaminés para descobrir o edifício que foi a sede do Lyceum Club Femenino, uma associação de mulheres fundada pela escritora María de Maeztu em 1926.

Concluiremos o tour na Casa das Sete Chaminés.

Pelas mulheres!

  • Os valores arrecadados com os tours serão doados à Fundación Mujeres para apoiar um projeto que promove os direitos da mulher. A doação será dirigida às crianças vítimas de violência machista.
  • Você decide quanto quer doar no momento da reserva: 10, 20 ou 50 euros.
US$10,80
Sem sobrepreço nem custos ocultos
Cancelamento gratuito até 6 horas antes

Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

Ponto de encontro

Loja Civitatis. Calle Coloreros, 02.

Cancelamentos

Grátis! Cancele sem gastos até 6 horas antes da atividade. Se cancelar com menos tempo, chegar atrasado ou não comparecer, não será oferecido reembolso.