Icono ayuda Ajuda
Adicionar aos favoritos Em favoritos
Atividades em Madrid

Tour do Século de Ouro por Madrid

Cancelamento gratuito até 6 horas antes
US$13,70

Cervantes, Lope, Velázquez… O Século de Ouro espanhol foi muito prolífico na literatura e pintura. Conheça sua apaixonante história neste passeio guiado por Madrid.

Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

Cervantes, Lope, Velázquez… O Século de Ouro espanhol foi muito prolífico na literatura e pintura. Conheça sua apaixonante história neste passeio guiado por Madrid.

Itinerário

Eles moravam na mesma zona da cidade de Madrid, conhecida naquela época como “Villa y Corte”. Apenas alguns quarteirões separavam suas casas. Tão só alguns passos entre ambas. Mas se odiavam! Lope de Vega, poeta espanhol, guardou uma profunda inimizade por seu vizinho, um tal Miguel de Cervantes Saveedra. Já ouviu falar? Esses dois gênios da literatura hispânica não foram os únicos que cultivaram uma profunda rivalidade durante o Século de Ouro espanhol. Começaremos a conhecer os conflitos dos escritores da época na Plaza Mayor de Madrid, ponto de partida do passeio que começa às 14:30 horas.

Durante o tour, percorreremos o Barrio de las Letras (Bairro das Letras), onde passaremos pelas antigas residências de Lope de Vega e Miguel de Cervantes. Esses autores não foram os únicos literatos do bairro. A meados do século XVII, em pleno auge do Século de Ouro, também viveu nessa parte da cidade Francisco de Quevedo. Sua pluma afiada não ficou alheia à ira que ele sentia pelo poeta Luis de Góngora.

Por trás das disputas literárias de Quevedo, Lope, Cervantes e companhia no Barrio de Las Letras, chegaremos à Plaza de Santa Ana. Em frente ao Teatro Espanhol nos aguarda a escultura de outro ilustre escritor, mas não do século XVII, e sim do XX: Federico García Lorca. Depois de relembrar alguns episódios sobre sua vida e sua obra, continuaremos o passeio até a Plaza de las Cortes. Bem em frente ao Congresso dos Deputados, encontraremos outro autor. Dessa vez se trata da estátua de Miguel de Cervantes, primeiro monumento construído em Madrid dedicado a uma personalidade não política ou religiosa.

O Século de Ouro espanhol não só foi prolífico nas letras, mas também nas artes, especialmente na pintura. Faremos uma parada diante da fachada principal do Museu do Prado para, sob o olhar atento da escultura de Diego de Velázquez, conhecer algumas curiosidades sobre a pinacoteca madrilenha. Concluiremos esse passeio guiado no Parque do Retiro, um grande espaço verde que na época dourada das letras e da pintura espanhola estava nos arredores da vila de Madrid.

Ver a descrição completa

Cancelamento gratuito

Grátis! Cancele sem gastos até 6 horas antes da atividade. Se cancelar com menos tempo, chegar atrasado ou não comparecer, não será oferecido reembolso.

Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

Ponto de encontro

Plaza Mayor de Madrid.

Ver mapa